sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Perfume

Dizem que o olfato é o sentido que a gente guarda por mais tempo. Ele sempre sente aquele perfume e lembra da garota do colégio. Na hora. É só alguém passar que já vem a recordação. Isso acontece a todo momento. Cada perfume lembra uma época. Alguns não são tão legais. Podem lembrar uma ex muito chata. Ou alguma desilusão amorosa. Toda fragância é uma lembrança. Tenho a impressão que de modo geral os amadeirados são ruins e os cítricos são bons. Outro dia calculando vi que me apaixonei 4 vezes na vida. Por três cítricas e uma amadeirada. Conheço pouca gente que se apaixonou por um cheiro doce. Cheiro doce, garota doce. Doce até demais. Talvez por isso meu presente predileto para elas seja um perfume. Porque assim posso escolher as lembranças que terei no futuro.


Claudiomar_sentia_cada_cheiro_bom

6 comentários:

Bia disse...

Confesso que tenho preguiça de comentar. Como diria uns garotos por aí que sabem escrever e não tem preguiça:
- Pronto, falei.
Puta texto.
Beijoca
Bia

Silvia ♥ disse...

Eu tb prefiro notas cítricas p/usar no dia a dia,mas tb curto os florais(refrescantes)p/ usar à noite,os doces são mesmo enjoativos,tem razão.
Geralmente as notas que me apaixonei eram todas cítricas tb,c/amadeirado!é dificil perfume masculino não ter uma nota amadeirada,não acho ruim,mas tb depende do restante da composição, o Polo Verde por exemplo é crítico amadeirado e eu não gosto.

Boa ideia escolher a lembrança quer ter no futuro,mas pouquissimas vezes presenteei c/ perfume,por achar q é algo muito pessoal.

bja

Me paga um drink que eu falo. disse...

Além de tudo aprendi essa palavra "nota". Nem sabia que usava isso hehe.
bjs silvinha

Silvia ♥ disse...

É existem vários tipos de notas,não só as de fragrância,tem as de composição.

Mas o mais interessante e q muita gente não sabe e
na parte do texto que vc falou:
Tenho a impressão que de modo geral os amadeirados são ruins,eu lembrei de um documentário mostrando a preparação de um,à base de Almiscar retiram essa substância da glândula sexual do cervo(dá agonia de ver ainda mais na índia,q o pessoal é 1/2 esquisito.)tem outras essências q tb são retiradas de orgãos de animais não lembro o nome.

bjs

Me paga um drink que eu falo. disse...

Você tá assistindo muito Discovery Chanel hehe.

bjs

Anônimo disse...

outro dia passei por uma mulher que usava um perfume de uma ex. nunca tinha sentido aquele perfume em outra pessoa e foi muito doido. esse site tosco que eu fiz fala sobre essa parada de notas http://twurl.nl/omxwwe .