terça-feira, 13 de janeiro de 2009

logo cedo

me:to lendo psicologia do inconsciente do jung. to descobrindo que amor tb é uma forma de histeria. Pesado.
a:ai meu deus
a:o que significa isso?
me:que pode vir de traumas
me:mas to vendo
me:nao descobri ao certo
a:hahahahaahaha
a:tem muita parte coberta ainda
me:mas teria muito sentido
a:que o amor venha de traumas?
me:sim
a:explore mais...
me:vc nao acha?
me:é pq isso que sempre nos apaixonamos pq gente nada a ver
me:as pessoas amam sofrer
me:não?
a:to pensando, tentando descobrir o que vc quis dizer
me:eu tb
me:to pensando alto
a:não, mas continue
a:to tentando "amarrar aqui"
me:eu acho q as pessoas amam mais as suas experiencias do que outra coisa
a:qdo vc diz "o amor" (que vem de traumas), refere-se ao "objeto amado"
me:ja q todos sao egoístas por natureza
a:amam mais as suas fantasias, eu diria
me:sim
a:mesmo que sejam fantasias ruins e de sofrimento
me:mas dae escolhem um outro ser pra espelhar suas vivencias
a:ou satisfazer sua fantasia (não no sentido mais legal que seria o sexual, mas no sentido do sofrimento)
me:sim
me:eu acho meio isso
a:o cara tem medo de ser chifrado, tem a fantasia de ser, acredita que será, Namora quem? a mina que vai chifrá-lo.
me:por isso tentamos tanto mudar o outrem
me:sim
a:tentar mudar é menos mal do que acreditar que outrem é como pensamos que é
me:não é bolinho
a:Por que amamos o que amamos? Porque precisamos satisfazer as nossas fantasias mais macabras e auto destrutivas
me:pq gostamos da vida pero a dicotomia vida morte/ severina nos atrai por deveras hahahhah

calenza e a pri

6 comentários:

angelica duarte disse...

é porque o que se ama no amor é o próprio amor, e não o outro, o sujeito.

Roland Barthes tem um livro excelente sobre esses devaneios.

Silvinha disse...

postado por ME e A depois de fumar plantas estranhas no cachimbinho...

ai, que inveja desse papo. guarda mais desse assunto pro bar, vai gustavo!

calenza disse...

angelica,
sim no esquema ego. vou procurar o livro.

silvinha,
nem fumei, foi a poluição mesmo, acho

bja bja

Silvia ♥ disse...

É interessante...outra vez conversando com amigo psicólogo falavamos de casos de pessoas que reclamam por se relacionarem com pessoas parecidas e com os mesmos defeitos,ou q passam pelos mesmos problemas na relação e acham q a culpa é do outro ou azar,mas na realidade inconcientemente sentem atração e buscam isso.Não conheço muito de Jung,mas o pouco q conheço j dá pra perceber a doideira c/fundamento!!!tenho um livro dele o homem e os símbolos preciso terminar de ler.bjs bom post.

calenza disse...

essa minha versao nao ta muito certa, na verdade. eh um tipo de trauma mais para o lado do conflito erotico oculto, que esta na raiz na neurose...gente!

On The Rocs disse...

O problema é que os homens querem viver relacionamentos (quando querem) e as mulheres querem viver historias de amor (sempre querem). É essa a grande questão que aflige a humanidade.