quarta-feira, 8 de abril de 2009

Sinédoque

Quando digo que te daria 1 milhão de beijos hoje, não é uma hipérbole. Já calculei,
e se eu começar agora, amanhã ao meio-dia eu termino. E quando digo que você é linda e eu amo te amar, também não é um pleonasmo. Muito menos quando dizem que não vivo sem sua boca. Talvez não seja uma metonímia. Chego a concordar com a música da Adriana quando diz que o Pipiu não vive sem o Frajola. E sem precisar de tanta metáfora. Não entendo dessas figuras. Entendo de você, como num linguagem viciosa que se repete sem cansar..

Claudiomiro_sabia_fazer_bem_o_ditado

4 comentários:

joanafpires disse...

minha gente, que coisa linda =}

Me paga um drink que eu falo. disse...

Obrigado Dona F.
Beijos do C.M

Elaine F.S. disse...

eu adoro esse blog... mas a música é do Claudinho e Bochecha.. :)

Me paga um drink que eu falo. disse...

Valeu Elaine.
A música é dos compositores
Abdullah / Caca Moraes e foi interpretada pela Adriana Calconhoto e Claudinho e Buchecha.
bjo.