terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Percepção

As vezes parece que te conheço ao contrário. Hoje descubro coisas que deveria ter conhecido no começo. No começo te conheci rapidamente, o suficiente para estar aqui hoje. Quando mais tempo passa, menos te conheço. Bem menos que no primeiro dia que te conheci. Te conhecer é voltar no tempo. É ter lembranças de uma falsa sabedoria.
É encarar um presente como quem está descobrindo algo. Te conheço um pouco menos a cada dia. Descobrir é inversamente proporcional ao tempo. Está mais ligado a percepção. Te conhecer é te perceber. Não se descobre nada. Apenas se percebe. O tempo é favorável a percepção. E quanto mais tempo eu tenho pra te conhecer, mais delicioso fica te perceber...

Claudiomin Button

3 comentários:

Ela disse...

Button... Boa e curiosa analogia.

Gosto do texto.
Aliás, como de boa parte do que leio aqui.

Quanto ao conteúdo dele, o que penso é que, na verdade, esse grande conhecimento inicial que achamos ter é pura ignorância, compreende?
E, passam-se os dias, você vê que esse conhecimento é ainda menor.
Que você no máximo supos, por julgar ver a parte, desconhecendo o todo nela escondido.
C'est la vie!

Me paga um drink que eu falo. disse...

A idéia é essa mesmo. A percepção nesse caso é mais forte que o conhecimento. Você pode conhecer coisas que não sao verdadeiras. A percepção é mais institiva.
Bom, longo papo hehe...

beijim

C.L. disse...

O segredo de relacionamentos duradouros é nunca achar que já conhece o outro por inteiro. É conseguir enxergá-lo todos os dias e descobrir algo novo. É lembrar que sempre há algo de novo a ser descoberto.

[suspiros]

Beijos.