quinta-feira, 27 de agosto de 2009

deixe que cada um escolha sua sobriedade

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara aprovou nesta quarta-feira uma nova versão do projeto de lei que regulamenta a união estável. O texto exclui do reconhecimento jurídico os casais homossexuais. A proposta ainda passará por duas outras comissões antes de ser votada em plenário e seguir para o Senado.

O projeto foi alterado pelo deputado José Linhares (PP-CE), que considera que a entidade familiar é necessariamente composta por um homem e uma mulher. Linhares, que é padre, avalia que a polêmica continuará, mas torce para que as relações homoafetivas fiquem fora da lei. Para ele, não há rejeição da realidade, mas a fixação de regras.


depois que eu digo que tenho pé atrás com a igreja... 2009 ta acabando já.
calenza

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Cerco

- Nossa, você é bonita mesmo hein?
- Ai, mais um. Vai fala. Que mais?
- Ih, que foi? Estou te elogiando.
- Tá não. Tá sendo óbvio de novo. Como todos os homens. "Você é bonita!" , "Nossa que nome lindo!". Que saco isso..
- Nossa.. mas..
- Mudem um pouco. Não definam nada. Deixem em aberto. Desenvolvam alguma questão. Sei lá. Elogiar é muito fechado. Muito comum. Beira a ignorância.
- Acho que você está de mal com a vida..
- Opa, aí sim temos um bom começo hein. Você está melhorando.
- Não entendi..
- Melhor ainda. Assim fica em aberto. Odeio respostas fechadas. Pra mim são simples demais, superficiais..
- Cara, você não é normal garota.
- Isso é um elogio?


C.mar escrevia coisas

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

chuva forte

Acabou a luz, mas to aqui dançando no escuro lembrando de você. Se tivesse espelho eu faria um penteado diferente e arriscaria aquele batom que nunca uso. acabou a luz e to aqui dançando no escuro com um aperto no coração esquisito e uma saudade danada de você. Eu ia te ligar, desisti e acabei ligando porque to aqui no escuro com uma vontade danada de usar aquele batom em você. Acabou a luz e eu lembrei de você.

calenza

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Date

Deixa que ele marque. Não combine nada. Vamos esperar. A gente só vai. Quem cuida da agenda é o destino. E vou estar lá quando for a hora. Queria que você também estivesse. Mas não vamos marcar nada. Quem cuida da minha agenda é o destino.

C.Mar

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

toda vez que toca essa música

Ele chama julio e ela enrubescia quando o via. Quando desceram pra praia entre amigos falaram de coisas voláteis ao pé da fogueira. Enquanto ele falava da ex olhando para a areia, ela olhava a boca dele com vontade de fazê-lo parar de falar. Uma semana depois lembrou dela no cinema e ficou com vontade de ligar para ela depois do filme pra comentar a cena, de quando o mocinho fala no final embarcando para longe: “metade do que eu sei é sem importância”. Três semanas depois teve uma festa de apartamento com os amigos e ela levou o violão. Ela começou dedilhar o violão e cantou half of what I say is meaningless, but I say it just to reach you, Julia, enquanto enrubescia olhando para o tapete cor de areia. Ele sentiu um calor na barriga e olhou para a boca dela.

calenza

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Amor de novos tempos

- Ai Sandra, não aguento mais minha vida. Por que eu fui casar?
- Tu não tá bem com o Régis?
- Não estou mais. Não era isso que eu imaginava pra minha vida. Ele trabalha em banco, é todo certinho. Nunca ficou bêbado na vida, tem 3 contas de banco, uma pra cada tipo de pagamento. Ele tem a foto do pai dele do lado da cama. Meu deus, o que eu fiz?
- Você queria uma vida estável. Segura né. Acho que valeu a pena
- Nãoo. Eu quero é ir pra Barcelona, casar com um pintor, sair a noite para tomar vinho. Ter filhos em Paris, viajar com eles o mundo todo. Quero aventura. Não quero segurança nenhuma. Quero um homem com barba por fazer...
- Meu deus. Você tá ficando louca. Tu tá com más influências viu. Quem tu anda seguindo no Twitter?

C.Mar

terça-feira, 11 de agosto de 2009

lcd soundsystem

bota new york I love you e vamos pra sacada dançar a garrafa de vinho. Deixa a cidade nos olhando com olhos miúdos e fundo branco recortado por cinzas e pastéis. Vamos fumar nossas histórias longe da serragem e do serrador. Quando acaba a música a história é diferente, mas só para quem ouve. vizinha grita ao interfone. são paulo, I love you, but you bring me down...

calenza

bota never as tired as when i'm waking up?
mas e a vizinha?
vou abrir outro vinho, quer cigarro?

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Do 1 ao 10 em 10 segundos

amor, daqui a pouco será 12:34:56 de 7/8/9.
e?
123456789...
Legal!
Imagina as crianças como tão... contando e pulando, olhando no relógio toda hora, naqueles relógios de transformers...
Isso não existe mais não. Hoje a criançada tem celular.
Ah é?
Mas é bom você ter ligado. Acabei de fazer o teste.
Passou?
Esse não saiu ainda. Tô grávida...(silêncio) alô, fala alguma coisa... o que você ta pensando?
Nunca vai ter um 987654321, talvez um telefone. 98 é DDD da onde?
Falta um número.
Oi?
FALTA UM NÚ-ME-RO!
Oi? Qual número?
ZERO!
Píiiiii, píiiiiiiii, píiiiiiiiiii....

calenza

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

todos os fogos



curta que fiz na facu de cinema com a galerinha amada da aic, há quase um ano. baseado em 5 textos desse blog aqui, com homenagens aos filmes: a professora de piano, irreversível e o desprezo.

espero que gostem, ou não.
bjs
calenza

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Cabernet

Queria te armazenar em carvalho pra que você tivesse sempre esse gostinho amadeirado, que sinto no final da língua. Tomaria você a noite inteira, intercalando com pequenos copos d´água. Que vontade de tomar uma taça de você...

Claudinho

volta

Ele trombou no blog dela meio que por acaso e foi conversar um pouco com o orkut e facebook. depois voltou, fez uns comentários em 2 textos e esperou. Vieram o MSN, o Google maps, depois o bar e os sms da vida. Você acredita que antes eles sempre iam pro mesmo bar e nunca tinham se notado?

calenza

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Carta

Te escrevo pra dizer que me vou. Não há mais como ficar. Estou indo porque encontrei
alguém especial. Agora tudo vale a pena. Tudo faz mais sentido. Alguns pensamentos se tornaram realidade. Já não preciso mais fechar os olhos e imaginar. Já consigo ver. Escrevo pra dizer que estou saindo. Encontrei alguém especial. Mas deixa a porta aberta. Você prefere Cabernet ou Merlot?


C.Mar

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

direção de arte amélie poulain

coloca teu batom vermelho pra eu te olhar debaixo da luz verde com uma pitada de azul.

calenza